CURSO DE ITALIANO

POR QUE ESTUDAR ITALIANO?

Apesar da importância política e econômica de outras línguas, o número de pessoas que estudam italiano está crescendo continuamente, mesmo em países que não experimentaram a imigração italiana. A motivação mais comum é o enriquecimento cultural, seguido das necessidades de estudo, trabalho, turismo ou por motivos emocionais. 
 
O italiano é uma língua de cultura, é a língua de Dante Alighieri, do bel canto, da ópera. É a linguagem dos grandes artistas, pintores, poetas, escritores, filósofos. É também a língua do Papa, sendo a língua oficial, juntamente com o latim, da Cidade do Vaticano. 
 
A língua italiana é uma língua musical, aberta, variada e redundante, por isso a compreensão em italiano é mais fácil do que em outras línguas e também é mais agradável. Mas o italiano também é a língua que acompanha o Made-in-Italy: é a língua da moda, da culinária e dos carros. Tudo isso é sinônimo de qualidade, estilo e saber viver. 
 
Italiano também é Dolce Vita. O italiano é uma parte importante dessa Itália cheia de tesouros de arte, paisagens, magia. E os italianos são um povo criativo, amigável e caloroso. 
 
Falar italiano é um recurso para crescer do ponto de vista humano, cultural e profissional. A indústria italiana continua a ser uma das mais importantes do mundo. 
 
Para mencionar, a Língua Italiana tem origem no dialeto de Florença. Estudar a Língua Oficial não é deixar de lado os dialetos, falados ainda nas áreas mais rurais. Dialetos, são de transmissão oral! 
 
A Itália, sendo o berço do Renascimento, da música, do direito, de muita cultura, ela é um país moderno, que está globalmente integrado, com seu “Made in Italy”. 
 
O talian é uma variante (koiné) de vários dialetos italianos, falado no Brasil, sobretudo nos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso e Espírito Santo. O talian é um produto da imigração italiana no Brasil e uma variante surgida da fusão de várias línguas regionais italianas, com amplo predomínio da língua vêneta e uma importante contribuição do português.
 

NÍVEIS

CEFR - É a sigla para Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas: Aprendizagem, Ensinamento, Avaliação, em inglês – Common European Framework for Languages. Trata-se de um padrão internacional que ganhou vida por iniciativa do governo da Suíça e foi elaborado pelo Conselho da Europa, sendo apresentado oficialmente em 2001. 
 
O objetivo do documento não é exatamente padronizar o ensino de idiomas, mas sim definir quais são as funções essenciais que precisamos realizar em qualquer língua. Foram estabelecidos os níveis A1, A2, B1, B2, C1, C2. Cada nível contém uma descrição geral para você começar a entender o que precisa saber para evoluir na língua.
 
Para saber mais acesse: (em Português)   (em Italiano)
 

TURMAS NO CÍRCULO:

Segunda-feira: on-line/assíncrono – Nuovíssimo Progetto Italiano 2 – B2 - Das 19:30 às 21:30
Quarta-feira: Presencial – Conversação – Das 15 às 17
Quarta-feira: Presencial – A1 – Das 14 às 16
Quarta-feira: Presencial – Nuovissimo Progetto Italiano 1 – A1 – Das 19 às 21
Quinta-feira: Presencial – Nuovissimo Progetto Italiano 1 – A1 – Das 19 às 21  
  




PROFESSORES

ELTON: Licenciado e Bacharel em Letras-Português e Italiano, línguas e respectivas literaturas pela Universidade de Caxias do Sul. Cursos de aperfeiçoamento na Scuola Lorenzo de’ Medici e Eurocentro de Florença, Itália. Atualmente professor de língua italiana no Círculo Cultural Ítalo-Brasileiro de Farroupilha. Tradutor Juramentado de Língua Italiana.

MARI: Magistério,  ensino especial/deficiência mental. Cursos: língua italiana de atualização  - ACIRS. Língua e Literatura Italiana ( Università per stranieri - Perugia-Itália).

WALDIR: Graduação em Geografia pela Universidade de Caxias do Sul. Especialização em Ecoturismo, pela Universidade Federal de Lavras, Especialização em Mídias na Educação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Certificação CILS, pela Università per Stranieri di Siena. Certificação CEDILS, pela Università Ca' Foscari di Venezia. Professor de Geografia na Prefeitura Municipal de Farroupilha. Professor de Geografia no Estado do Rio Grande do Sul. Professor de Língua Italiana, pelo Círculo Cultural Ítalo Brasileiro de Farroupilha. Guia de Turismo (Ministério do Turismo).

Venha você também fazer o curso de Italiano do Circulo, aprender uma nova língua e desbravar pela cultura da Itália e de nossos antepassados. Informações de turmas tarde e noite pelo WhatsApp (54) 99974-6004 ou telefone (54) 3261-2056